Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Ponte Nova garantem vaga em competição nacional
conteúdo

Acontece nos Campi

Estudantes do Campus Ponte Nova garantem vaga em competição nacional

Equipe "The Erbio" está classificada na semifinal nacional do Desafio Liga Jovem. Prêmio final será uma vivência de inovação na Espanha.
publicado: 30/01/2023 19h57, última modificação: 07/03/2024 19h23

Entre 1200 equipes inscritas no Desafio Liga Jovem, a maior competição de empreendedorismo na escola para jovens do Brasil, a equipe "The Erbio" do IFMG Campus Ponte Nova se encontra entre os 100 semifinalistas nacionais e os 10 de Minas Gerais.

Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Desafio Liga Jovem é uma competição entre equipes de estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Médio de todo o Brasil, com o desafio de resolver um problema das suas escolas e/ou comunidades.

Do Campus Ponte Nova, seis equipes foram inscritas e a equipe e The Erbio foi selecionada ao apresentar um projeto que visa desenvolver um aplicativo para facilitar o acesso aos diferentes ramos do Direito. O projeto está sob a orientação da professora Cassia do Carmo Pires Fernandes. A equipe é formada pelos estudantes Lívia Taveira Cotta da SilvaAnna Carolina Pereira de SantanaMateus Silva Damasceno, Ana Luiza de Oliveira Nonato e Juliano de Queiroz Ribeiro, do 1º ano do Curso Técnico em Administração. 

A etapa final será realizada em São Paulo, entre os dias 21 a 24 de março, com a apresentação dos projetos. A viagem será custeada pelo SEBRAE e os estudantes serão acompanhados pela orientadora. 

Os seis vencedores serão anunciados durante o Bossa Summit 2023, o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores. Já os vencedores do Desafio Liga Jovem participarão de uma vivência de inovação em Madri, na Espanha.  

* Fonte: Comunicação Campus Ponte Nova