Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Ribeirão das Neves são premiados no Simpósio Brasileiro de Banco de Dados

Dois alunos receberam menção honrosa e outro alcançou a terceira posição em maratona.
publicado: 04/10/2023 10h52, última modificação: 06/03/2024 16h18

Três alunos do Campus Ribeirão das Neves foram premiados durante a edição de 2023 do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD), ocorrido no final de setembro, em Belo Horizonte.

São eles: Ana Luiza Melo (Menção Honrosa / Equipe SQLindos), Vander Rocha Júnior (Menção Honrosa / Equipe SQLindos) e Daniel Souza (terceiro lugar na Maratona SQL / Equipe UAIQL).

Trata-se da principal conferência brasileira em Big Data, Engenharia e Ciência de Dados. O SBBD é o evento oficial da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) sobre ciência e tecnologia na grande área de bancos de dados, promovido anualmente pela Comissão Especial de Bancos de Dados (CEBD) com envolvimento das comunidades científica, acadêmica e industrial.

Neste ano, a docente do Campus Ribeirão das Neves, Michele Brandão, integrou a equipe de organização do simpósio como uma das coordenadoras gerais. Participaram, como voluntários, os alunos Daniel Souza, Gabrielle Nascimento e Luís Henrique Costa. Além disso, nove discentes fizeram parte da Maratona SQL e o estudante Luiz Henrique Costa apresentou o artigo “AirBSet: um conjunto de dados com imóveis brasileiros do airbnb e respectivas avaliações” (juntamente com Jonatas Freire/Sabará, Carina Dorneles/UFSC e Michele Brandão/Neves).

Participantes da Maratona SQL:

• Adrielly Lima
  • Ana Luiza Melo