Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG participam da Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais

publicado: 06/10/2016 11h52, última modificação: 26/03/2024 16h03
Exibir carrossel de imagens Alunos de São João Evangelista premiados no futebol

Alunos de São João Evangelista premiados no futebol

Está em andamento, de 4 a 9 de outubro, a Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF-2016), realizada pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), na capital brasileira. O IFMG representa a Região Sudeste nas modalidades de Futebol de Campo Masculino e Atletismo Feminino e Masculino. Nestes últimos, nas provas de 1500m e 5000m, masculino; e 800m, 1500m e salto em altura, feminino.

As delegações estão alojadas na rede hoteleira de Brasília e a realização dos jogos e provas ocorre em diferentes espaços, como Sesi Taguatinga, Comando Militar do Planalto e Universidade Católica de Taguatinga. De acordo com a representante institucional da Área de Esportes do IFMG, professora Marie Tavares, a competição – que vai muito além do embate esportivo – é de extrema importância para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. “Por meio dos Jogos, somos capazes de integrar o processo de estudo e de ensino com a prática da convivência social, que é permeada pelo dia a dia da vida. Assim, a educação se torna integral e válida para todos”, pontua.

O coordenador de Assistência Estudantil do IFMG, Paulo Lourenço, também destaca a importância da participação. “Agradecemos, em nome da Pró-Reitoria de Extensão e da Diretoria de Assistência Estudantil, a todos os  estudantes, diretores gerais, professores e técnicos administrativos que contribuíram para o sucesso desses jogos”, ressalta.

As equipes que representam o IFMG nos jogos nacionais venceram a etapa Sudeste, realizada no Espírito Santo, em setembro.

Jogos dos Institutos Federais: confira a participação do IFMG na etapa Sudeste