Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Valadares fazem esculturas e sucos naturais em oficina do projeto Alimentação Saudável

publicado: 29/05/2018 08h47, última modificação: 21/03/2024 08h58

Como encerramento do projeto “Alimentação Saudável”, alunos do 2º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho (TST) do Campus Governador Valadares participaram, no dia 17 de maio, de uma oficina intitulada Momento Gourmet. Em clima descontraído, produziram sucos naturais e esculturas com verduras, frutas e legumes.

Confira fotos no Flickr do Campus

A atividade foi orientada pela professora de artes do campus , Kênia Brant, que também propôs aos participantes uma pesquisa conceitual sobre esculturas, receitas de sucos naturais e do tão balado suco detox.

“Foi muito divertido fazer as esculturas, interagir com os colegas fora da sala de aula... essa prática mudou nossa visão sobre os alimentos. Sem dúvida reforçou a importância de termos no dia a dia uma alimentação saudável”, opina Geovanny Nascimento, aluno do TMA.

Kamylla Hubner, aluna do TST, diz que achou a atividade “bem dinâmica e diferente” e que a fez refletir sobre a necessidade de mudar alguns hábitos. “Percebi que ultimamente estou me alimentando muito mal. Não tenho restrições, gosto de tudo. Mas é mesmo pela correria, sabe? Porque é mais prático ir ali e comprar alguma coisa pronta do que preparar sua própria comida, entende?”.

Saiba mais!

De acordo com Kênia, o projeto Alimentação Saudável tem por objetivo criar momentos de discussão e sensibilização sobre alimentação saudável para desenvolvimento humano e manutenção do corpo. Também compõe a equipe as professoras Cecília Carvalho e Allynne Alves.

(Fonte: Comunicação / Campus Governador Valadares)

42125239142_86661ab8bb_z.jpg