Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento do Campus Valadares pauta o mercado de consultoria e disponibiliza mentoria gratuita
conteúdo

Acontece nos Campi

Evento do Campus Valadares pauta o mercado de consultoria e disponibiliza mentoria gratuita

Inscrições abertas para o IFempreender, que será realizado em 19/08 de forma online, com participação de profissionais e empresas da área. Micro e pequenos empreendedores podem se candidatar à mentoria até 16 de agosto. Vagas limitadas!
publicado: 04/08/2021 17h15, última modificação: 13/03/2024 11h59

A sexta edição do IFempreender acontece no dia 19 de agosto, às 19h, dessa vez abordando as mudanças no mercado de consultoria. Para isso, contará com a participação de profissionais com ampla experiência e de grandes empresas do setor. A transmissão será pelo canal do Campus Governador Valadares no YouTube.

Professora Tatielle Menolli Longhini, mestre em administração e integrante da comissão organizadora do evento, ressalta que o mercado de consultoria empresarial é um dos segmentos de prestação de serviços que mais cresce no mundo. “Atualmente, as empresas procuram cada vez mais os serviços de consultoria empresarial em busca de vantagens competitivas no mercado em que atuam. Esse processo evolutivo de gestão das empresas é necessário para que elas possam enfrentar a concorrência e se prepararem para a perpetuação nesse mercado cada vez mais globalizado”, explica a docente.

As inscrições no IFempreender 2021 são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do evento: www.even3.com.br/ifempreender2021.

Apoio a empreendedores

Mais uma atividade do IFempreender deste ano é o Programa de mentoria online a micro e pequenas empresas de Governador Valadares, uma parceria entre o Centro de Robótica Inovação e Empreendedorismo (CRIE) do Campus e a Soluções em Gestão e Engenharia (SGE) Consultoria Jr.

O programa visa atender micro e pequenos empreendedores, formais e informais, prestando suporte na área de Gestão e Negócios para avaliação de aspectos da empresa, vendas, estoques, processos produtivos, estrutura de custos, ações de marketing, posicionamento mercadológico, posições financeiras e outros afins. Ao todo são ofertadas quatro vagas.

Como participar?

Interessados em participar devem ler atentamente o edital e se inscreverem, até o dia 16/08, por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

 

Com informações da comunicação - Campus Governador Valadares