Você está aqui: Página Inicial > Notícias > giro_campi > Aluna do Campus Ouro Branco se destaca na Olimpíada Nacional de Ciências
conteúdo

Notícias

Aluna do Campus Ouro Branco se destaca na Olimpíada Nacional de Ciências

A aluna se destacou entre os 10 primeiros colocados na categoria 3º ano do Ensino Médio da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2024. A estudante recebeu a premiação em Brasília no dia 4 de dezembro.
publicado: 20/12/2024 11h22, última modificação: 20/12/2024 11h30

A aluna Ludmyla de Souza Santos, do Curso Técnico Integrado em Administração do Campus Ouro Branco, destacou-se entre os 10 primeiros colocados na categoria 3º ano do Ensino Médio da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2024. A estudante recebeu a premiação em Brasília no dia 4 de dezembro.

“É com imensa alegria e gratidão que recebo esta premiação. Representar as inúmeras mulheres que se dedicam à ciência e buscam alcançar a excelência nesse campo é um privilégio inestimável. Este momento carrega um significado profundo para mim e para todos que acreditam no poder transformador da educação”, declarou.

Para o professor Thiago Toledo que coordenou a participação dos estudantes da competição, “com este resultado espetacular da Ludmyla e também as medalhas que temos conquistado nos últimos anos, tenho certeza que temos, enquanto instituição, feito bem a nossa parte, que é proporcionar uma educação de altíssima qualidade para nossos alunos”.

Sobre a Olímpiada Nacional de Ciências (ONC)

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) conta com duas etapas e reúne questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. É destinada aos estudantes do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A competição é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPi) conjuntamente com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A ONC integra o Programa Ciência na Escola, uma realização da SBF (Sociedade Brasileira de Física), da ABQ (Associação Brasileira de Química), do Instituto Butantan, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).