Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre 13 vagas para transferência e obtenção de novo título
conteúdo

Notícias

IFMG abre 13 vagas para transferência e obtenção de novo título

As vagas são para o Campus Santa Luzia nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design de Interiores com ingresso no 2º semestre de 2022.
publicado: 17/08/2022 14h01, última modificação: 11/03/2024 11h40

O IFMG está com 13 vagas abertas no processo seletivo para transferência e obtenção de novo título em cursos de graduação. As vagas estão sendo ofertadas no campus Santa Luzia (Edital 014/2022) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo (6 vagas), Engenharia Civil (2 vagas) e Design de Interiores (5 vagas). 

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro, por meio de formulário eletrônico (clique aqui) na página do Campus Santa Luzia.

O resultado preliminar será divulgado dia 19 de setembro, através da aba da Secretaria Acadêmica no site do campus Santa Luzia (clique aqui). A interposição de recursos acontecerá entre os dias 20 e 21 de setembro. Já o resultado final está previsto para dia 23 de setembro.

Modalidades

  • Transferência para mesmo curso ou cursos afins: trata-se de transferência para mesmo curso ou entre cursos afins de candidatos matriculados em qualquer um dos campi que pertencem ao IFMG;

  • Transferência para mesmo curso ou cursos afins de discentes oriundos de outras instituições: voltado para aqueles que desejam transferência para mesmo curso ou entre cursos afins e que estejam matriculados em instituições de ensino que não fazem parte do IFMG;

  • Transferência entre cursos distintos no âmbito do IFMG (reopção): é a modalidade que trata da transferência entre cursos distintos de candidatos matriculados em qualquer um dos campi que pertencem ao IFMG;

  • Obtenção de novo título: é a possibilidade de o diplomado em curso de graduação ingressar em um novo curso de mesmo nível no IFMG.

É importante que os candidatos acessem o edital para conhecer os documentos exigidos na inscrição e na matrícula.

Acompanhe os documentos:

Edital 014/2022

Anexo II

Formulário de inscrição

Retificação n°1 - Publicada em 16/08/2022