Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre 200 vagas para curso FIC de Matemática a distância

IFMG abre 200 vagas para curso FIC de Matemática a distância

Pode se inscrever qualquer pessoa a partir dos 15 anos, que tenha completado o 9º ano do ensino fundamental. Inscrições são gratuitas e estão abertas até 27 de fevereiro.
publicado: 21/02/2022 13h06, última modificação: 12/03/2024 09h20

O Campus do IFMG em Sabará tem 200 vagas abertas para o curso de formação inicial e continuada (FIC) em Matemática, na modalidade Educação a Distância. Os candidatos serão selecionados por um processo seletivo simplificado e o início das aulas está  previsto para o dia 2 de maio.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 27 de fevereiro. Pode se inscrever qualquer pessoa a partir dos 15 anos, que tenham completado o 9º ano do ensino fundamental. O curso terá duração de oito semanas

Acesse o formulário de inscrição

A formação é uma boa oportunidade para quem se prepara para o Enem, por exemplo, bem como àqueles interessados retomar os estudos. Terão direito ao certificado os alunos que, ao final do curso, tenham obedecido aos seguintes critérios:

• Frequência mínima de 75% do total das aulas ministradas
  • Assiduidade nas disciplinas
  • Aproveitamento e participação das atividades propostas, com nota final igual ou superior a 60 pontos.

Seleção e resultados
Caso o total de inscritos seja superior ao número de vagas, será utilizado como critério de seleção a análise de currículo escolar. O resultado final e as informações sobre a matrícula serão publicados na página do Campus Sabará, em 9 de março.

registrado em: