Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre processo seletivo para contratação de professores substitutos

IFMG abre processo seletivo para contratação de professores substitutos

Nesta seleção, há vagas disponíveis nos campi Sabará e Ribeirão das Neves
publicado: 15/03/2022 11h06, última modificação: 12/03/2024 09h11

O IFMG está com seleção aberta para contratação de professores substitutos nos campi Sabará e Ribeirão das Neves. Os editais preveem um regime de trabalho de 40h semanais, e as vagas são voltadas para profissionais das áreas de Informática e Comunicação; e Artes. Confira os detalhes:

Edital 07/2022 - Campus Sabará - Professor Substituto

No Campus Sabará, o Processo Seletivo Simplificado prevê a contratação de um professor substituto para atuação na área de Informática e Comunicação – Tecnologia para Tratamento da Informação. Podem participar pessoas com habilitação nas seguintes áreas: Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia na área de Computação, Engenharia Elétrica ou áreas afins.

O regime de trabalho é de 40h semanais e a remuneração prevista é de R$3.841,90 (referente ao 1º nível da classe do substituído), podendo chegar a R$6.684,19 de acordo com os títulos do candidato. Além dos seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar conforme legislações respectivas e requerimento junto à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de março e a taxa para participação é de R$50. O processo ocorrerá em duas etapas: Prova de Títulos e Prova de Desempenho Didático.

O resultado final está previsto para a partir do dia 26 de abril de 2022.

Edital 16/2022 - Campus Ribeirão das Neves - Professor Substituto

No Campus Ribeirão das Neves, há uma vaga para professor substituto com área de atuação em Artes. Podem participar do Processo Seletivo Simplificado, pessoas com Graduação em Licenciatura em um dos cursos a seguir ou afins: Educação Artística, Artes, Artes Visuais, Artes Cênicas, Teatro, Dança e Música.

A jornada de trabalho é de 40h semanais, com remuneração de R$3.130,85, podendo chegar a R$6.684,19 de acordo com os títulos do candidato. Além dos seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar conforme legislações respectivas e requerimento junto à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

As inscrições podem ser feitas até 23 de março e a taxa para participação é de R$50. O processo ocorrerá em duas etapas: Prova de Títulos e Prova de desempenho Didático.

O resultado final está previsto para a partir do dia 29 de abril de 2022.

As inscrições de ambos editais serão realizadas exclusivamente por via eletrônica. Para mais informações, acesse a página de concursos.