Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG adota formulários on-line para processos de redistribuição de servidores
conteúdo

Notícias

IFMG adota formulários on-line para processos de redistribuição de servidores

publicado: 09/05/2017 17h19, última modificação: 26/03/2024 14h29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais está adotando formulários on-line para manifestação de interesse em Redistribuição. Os bancos de cadastro podem ser acessados por meio dos links:

FORMULÁRIO PARA SERVIDORES DE OUTRAS IFES

FORMULÁRIO PARA SERVIDORES DO IFMG

Assim, caso o servidor tenha manifestado interesse por meio de carta de intenção enviada por e-mail ou correio, deve preencher um dos formulários para manutenção de seus dados nos bancos deste Instituto. 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) do IFMG destaca que a manifestação de interesse não gera direito algum e que a redistribuição é efetivada quando observados os preceitos: interesse da administração, equivalência de vencimentos, manutenção da essência das atribuições do cargo, vinculação entre os graus de responsabilidade e complexidade das atribuições, mesmo nível de escolaridade, especialidade ou habilitação profissional e compatibilidade entre as atribuições do cargo e as finalidades do órgão ou entidade, nos termos do art. 37 da Lei nº 8.112, de 1990.

A Progep ressalta, ainda, a impossibilidade de redistribuição com mais de duas Instituições ou mais de dois servidores envolvidos (triangulação), a impossibilidade quando há concurso vigente para o cargo e que o interesse da administração é entendido como o interesse das instituições de origem e de destino. 

 

registrado em: ,