Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG assina termos de cessão dos imóveis de dois novos campi

IFMG assina termos de cessão dos imóveis de dois novos campi

Prefeituras de Bom Despacho e Belo Horizonte oficializaram, esta semana, a cessão das áreas onde serão instaladas as duas novas unidades.
publicado: 05/07/2024 06h55, última modificação: 05/07/2024 12h59

O reitor do IFMG, Rafael Bastos, assinou esta semana os termos de cessão de uso dos imóveis onde serão implantadas duas novas unidades do Instituto, em Bom Despacho e em Belo Horizonte.

No dia 2 de julho, terça-feira, a equipe gestora recebeu na Reitoria, em Belo Horizonte, o prefeito de Bom Despacho, Bertolino da Costa Neto, e seus assessores. Na ocasião, foi realizada a cerimônia de assinatura do termo de cessão do imóvel onde funcionava o antigo Sesc Bom Despacho que, em breve, será sede da nova unidade do IFMG no Oeste de Minas. "Estamos participando de um dia histórico, quero agradecer vocês por terem acreditado no Instituto Federal, na nossa equipe. Que possamos ter uma parceria duradoura (...) que venham os cursos, os alunos, as buscas de recursos, que venham as lutas diárias, necessárias, da educação pública", celebrou o reitor.

"A educação é o nosso futuro, a educação é que nos leva pra frente, abre nossa cabeça, nos mostra o mundo. E a educação se faz através de instituições de altíssimo gabarito como é o Instituto." Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte

Por sua vez, o chefe do executivo deu as boas-vindas ao IFMG. "Sei do valor da educação pública e era um sonho, desde a minha infância, podermos ter uma escola deste nível em Bom Despacho. Hoje, isso se concretiza e é um trabalho de várias mãos", afirmou.

Já na quarta-feira, dia 3, o reitor e gestores do IFMG compareceram à Prefeitura de Belo Horizonte, onde ocorreu assinatura do termo de cessão do terreno na região do Barreiro em que será instalado o primeiro campus do IFMG na capital mineira.

Na ocasião, Rafael Bastos falou sobre a atuação do Instituto e o orgulho de poder, agora, dizer que a instituição tem um campus em Belo Horizonte. "Temos outras etapas pela frente, mas estando juntos da Prefeitura, tudo fica mais fácil, agradecemos pela parceria de todos, do executivo e do legislativo", completou. O prefeito Fuad Noman destacou o papel do ensino na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. "A educação é o nosso futuro, a educação é que nos leva pra frente, abre nossa cabeça, nos mostra o mundo. E a educação se faz através de instituições de altíssimo gabarito como é o Instituto", afirmou.

Um terceiro campus do IFMG será construído em João Monlevade, na região Central de MG, onde a assinatura do termo de cessão aguarda procedimentos do poder público local.

Assinatura do termo com a prefeitura de Belo Horizonte