Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG busca parceria para intercâmbio estudantil na Inglaterra

IFMG busca parceria para intercâmbio estudantil na Inglaterra

publicado: 26/07/2016 16h10, última modificação: 26/03/2024 16h32

Com o objetivo de viabilizar uma possível parceria para o intercâmbio de alunos do IFMG,  a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) participou, em  11 de julho, de uma reunião entre representantes do Instituto, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica  (Setec) e da Association of Colleges (AoC), do Reino Unido.

Esta foi a primeira de uma série de encontros que visam integrar os estudantes do Instituto ao programa Skills Without Borders (Habilidades sem Fronteiras). “O encontro foi muito bom para estreitarmos o contato com a AoC,  pensarmos na internacionalização no IFMG e nas possibilidades de parcerias com o Reino Unido além do programa Skills Without Borders. Estamos começando a conversar sobre outras alternativas”, explica a Assessora de Relações Internacionais do IFMG, Ana Cristina Magalhães Costa.

Elaadianta que haverá outros encontros para tratar do modelo e das possibilidades para uma segunda fase programa. Segundo Ana Cristina, já ocorreu um programa piloto envolvendo o Cefet – MG e o IF Sudeste de Minas Gerais e existe a possibilidade da parceria continuar  e se expandir para outras entidades.

arinter 3.JPG

arinter 5.JPG