Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga resultado final do Processo Seletivo 2023 para cursos técnicos

IFMG divulga resultado final do Processo Seletivo 2023 para cursos técnicos

Confira a lista dos classificados para ingressar nos 18 campi em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. Matrícula será em janeiro.
publicado: 28/12/2022 16h51, última modificação: 08/03/2024 11h00

A relação final dos aprovados no Processo Seletivo 2023 para os cursos técnicos do IFMG saiu nesta quarta-feira, 28 de dezembro. Os classificados em primeira chamada nos 18 campi (Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista) já podem consultar o resultado final no site da Fundação Cefet Minas (FCM), banca organizadora do processo.

Ao entrar na página, acesse a seção “Edital e documentos”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus para o qual o candidato se inscreveu (integrado ou subsequente). As listas estão divididas por campus e modalidade de curso e informam a relação dos candidatos que tiveram o melhor desempenho no exame de seleção, realizado no dia 4 de dezembro. O resultado mostra também a classificação dividida pelas vagas de ação afirmativa.

ACESSE O RESULTADO FINAL

Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página, do lado esquerdo. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido no exame de seleção e saber qual foi a sua classificação final.

O preenchimento das vagas para o curso definido na inscrição é realizado da seguinte forma: primeiramente, todos os candidatos inscritos, independente de grupo de reserva de vagas ou ampla concorrência, serão classificados em ordem decrescente de notas, até o limite de vagas ofertadas para ampla concorrência (A0). Após o preenchimento das vagas de ampla concorrência, os candidatos classificados em ordem decrescente de notas serão classificados por grupo de reserva de vagas. Caso as cotas não sejam preenchidas, serão listados os candidatos inscritos como A0.

Informações sobre a matrícula

No início do mês de janeiro, o IFMG divulgará em seu site o procedimento de matrícula dos aprovados. Além de ficar atento às datas e horários, os classificados deverão providenciar uma série de documentos para efetuar o ato de matrícula. As instruções e a relação documental estão descritas no item 18 do edital 54/2022 e em seu Anexo II.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte;
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos;
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;
  • Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 54.

Resultado da graduação

Em relação ao Processo Seletivo dos cursos de graduação, a publicação do resultado ocorrerá somente após a divulgação das notas do Enem 2022.

Acesse o resultado final

Leia informações da matrícula no Edital 54/2022