Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG doará 14,5 mil litros de álcool 70% a hospitais de Belo Horizonte
conteúdo

Notícias

IFMG doará 14,5 mil litros de álcool 70% a hospitais de Belo Horizonte

Entrega do produto para instituições e Secretaria Municipal de Saúde ocorre nesta sexta-feira, 11/09, no bairro Castelo. Distribuição atinge marca de 39 mil litros doados.
publicado: 09/09/2020 10h45, última modificação: 16/03/2024 08h20

Para concluir uma importante ação de combate à pandemia de Covid-19, o IFMG realizará a última etapa do projeto de produção e doação de álcool 70%, firmado com a indústria de cosméticos Mutari. Nesta sexta-feira, 11 de setembro, serão entregues cerca de 14.500 litros do produto a três hospitais de Belo Horizonte e também à Secretaria Municipal de Saúde, que encaminhará a doação às suas unidades de atendimento.

O montante integra um total de 39 mil litros de álcool produzido desde o início de abril por meio do projeto “Rede de Colaboração IFMG de combate à Covid-19”, uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, desenvolvida em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional. Segundo Wilson Costa, um dos servidores do IFMG envolvidos na ação, 53 instituições de 37 cidades mineiras já receberam doações.

Nesta semana, serão destinados 12 mil litros para a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte; 1.220 litros para o Hospital São Francisco de Assis, no bairro Concórdia; 740 litros para o Hospital Sofia Feldman, localizado no bairro Tupi; e 500 litros para o Hospital Mário Penna, no bairro Santa Efigênia. O ato de doação ocorrerá na sede da empresa Mutari (Rua Castelo de Amieira 110, bairro Castelo), a partir de 9h. Além do reitor Kleber Glória, estarão presentes os dirigentes dos três hospitais e representantes da Prefeitura de Belo Horizonte.

A “Rede de Colaboração IFMG de combate à Covid-19” envolveu também a produção e distribuição de 25.804 protetores faciais (face shields) para 107 cidades da região Metropolitana e interior do estado e 203 instituições. A fabricação foi realizada em parceria com a empresa Sumiriko Indústria de Borrachas, cuja sede fica em Mateus Leme. No total, as ações do projeto receberam investimentos da ordem de R$ 370 mil, oriundos do orçamento do IFMG e de recursos descentralizados do Ministério da Educação.

Leia mais:

Mapa mostra atuação do IFMG no enfrentamento à pandemia