Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG lança Manual de Compras e Contratações Públicas
conteúdo

Notícias

IFMG lança Manual de Compras e Contratações Públicas

A ideia é que seja um instrumento útil e facilitador do trabalho, contribuindo para as boas práticas na gestão administrativa, em observância à legislação e órgãos de controle.
publicado: 13/06/2023 14h45, última modificação: 07/03/2024 10h31

Com o objetivo de padronizar e divulgar para a comunidade os procedimentos administrativos utilizados nos processos de aquisição e contratação do Instituto, o a Pró-Reitoria de Administração e Planejamento o publicou   o Manual de Compras e Contratações Públicas (Portaria 564/2023). O documento visa organizar e racionalizar os trâmites, a eficácia das aquisições e o cumprimento das determinações legais, servindo como instrumento adicional para a correta condução dos procedimentos licitatórios.

 O Manual começou a ser elaborado em outubro de 2021 e contou com a participação representantes de diversos campi do IFMG. Com linguagem acessível, o documento apresenta uma introdução do procedimento licitatório, incluindo o fluxo do processo e alguns “passo a passo”, sem se afastar da necessidade de trazer orientações aprofundadas por tema, a fim de que o servidor saiba qual o seu papel em cada uma das fases desse processo. A ideia é que seja um instrumento útil e facilitador do trabalho, contribuindo para as boas práticas na gestão administrativa, em observância à legislação e órgãos de controle.

Acesse o Manual de Compras e Contratações Públicas do IFMG