Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferece seis novos cursos neste vestibular

IFMG oferece seis novos cursos neste vestibular

publicado: 21/10/2016 14h02, última modificação: 26/03/2024 15h59

Os campi Bambuí, Ouro Branco e Ribeirão das Neves estão ofertando novos cursos a partir desse Vestibular e Exame de Seleção. Entre as novas oportunidades, estão cursos técnicos integrados e superiores.

Bambuí

Técnico Integrado em Administração

O técnico em Administração executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques. Aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais. Esse profissional pode atuar em empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

Ouro Branco

Licenciatura em Pedagogia

O licenciado em Pedagogia ou pedagogo atua como professor da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos; nos cursos de Ensino Médio, na modalidade “normal”, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e de apoio escolar. Trabalha ainda como pesquisador na área educacional e gestor de processos educativos e da organização e no funcionamento de sistemas e de instituições de ensino. Além de creches e escolas; esse profissional pode atuar em projetos desenvolvidos em instituições não-escolares, como organizações não-governamentais, empresas, hospitais, movimentos sociais, associações, clubes e em outros espaços educativos.

Bacharelado em Sistemas de Informação

O bacharel em Sistemas de Informação atua no desenvolvimento de soluções baseadas em Tecnologia da Informação para os processos de negócio das organizações, assegurando-lhes o suporte necessário para suas operações. Em sua atividade planeja e gerencia a informação e a infraestrutura de Tecnologia da Informação em organizações, além de projetar e implementar sistemas de informação para uso em processos organizacionais. Coordena e supervisiona equipes de trabalho.

Ribeirão das Neves

Técnico Integrado em Informática

Instala sistemas operacionais para desktop e servidores. Desenvolve aplicações para desktop com acesso à web e a banco de dados. Realiza manutenção de computadores de uso geral. Instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte. Esse profissional pode atuar na prestação de serviço e manutenção de informática, bem como no desenvolvimento de sistemas.

Técnico Integrado em Eletroeletrônica

Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais. Projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes de energias alternativas. Elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos. Inspeciona componentes, produtos, serviços e atividades de profissionais da área.

Técnico Integrado em Administração

Executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques. Aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais. Esse profissional pode atuar em empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

As inscrições podem ser feitas até dia 17 de novembro. Mais informações pelo www.ifmg.edu.br/vestibular.

registrado em: