Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta 24 vagas para o Mestrado Profissional
conteúdo

Notícias

IFMG oferta 24 vagas para o Mestrado Profissional

Em 2020, o Edital do ProfEPT está oferecendo 913 vagas em todo o Brasil.
publicado: 13/02/2020 17h24, última modificação: 18/03/2024 08h51

Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) para o período letivo de 2020. O Edital - publicado em dezembro de 2019 - prevê 24 vagas distribuídas entre os servidores do IFMG e para candidatos de ampla concorrência. As aulas serão ministradas semanalmente (sexta-feira e sábado) no Campus Ouro Branco.

As inscrições se iniciam hoje (13) e terminam dia 18 de março de 2020. A taxa de inscrição é de R$72 reais. Para se inscrever CLIQUE AQUI.

A prova será realizada no  dia 17 de maio, em Ouro Branco (MG). Com 50 questões de múltipla escolha, o conteúdo do certame abordará sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. As referências bibliográficas estão disponíveis no Edital. 

Edital - Processo Seletivo do  Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar do Exame Nacional de Acesso (ENA) os portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido ou revalidado por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

O resultado final será divulgado dia 24 de junho. Dúvidas: profept.ifmg@ifmg.edu.br

O QUE É O ProfEPT?

O ProfEPT é um programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação.

Este ano, o ProfEPT está ofertando 913 vagas distribuídas em todo o Brasil. O objetivo do curso é proporcionar formação para os profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e também para os demais profissionais que atuam e/ou pesquisam a Educação Profissional e Tecnológica. O ProfEPT visa tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.