Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta curso de produção de conteúdo e videoaulas para o ensino remoto
conteúdo

Acontece nos Campi

IFMG oferta curso de produção de conteúdo e videoaulas para o ensino remoto

Capacitação a distância destinada a professores da Rede Federal é oferecida gratuitamente pelo Campus Betim. Inscrições podem ser realizadas até 30/07.
publicado: 15/07/2021 11h04, última modificação: 07/03/2024 11h32

Estão abertas as inscrições para o curso de formação continuada “Produção de Videoaulas e Conteúdos para o Ensino Remoto”, que o IFMG - Campus Betim vai ofertar para professores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. São 300 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de julho, no endereço www.ifmg.edu.br/betim.

A capacitação tem duração de 30 horas e é coordenada pelo professor Wagner Monte Raso Braga, com colaboração do professor Paulo Eduardo Alves Borges da Silva. De acordo com Wagner, o projeto busca apresentar, de forma didática e com abordagem prática, as diversas modalidades de produção de videoaulas e conteúdos audiovisuais, de modo a contribuir de forma efetiva para a melhoria da qualidade das aulas síncronas e assíncronas.

O critério de seleção dos candidatos se dará por ordem de inscrição, até o limite de vagas. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de agosto. Quaisquer dúvidas ou assuntos de interesses dos candidatos deverão ser encaminhados para o e-mail producaovideoaulas.betim@ifmg.edu.br. É de inteira responsabilidade do candidato aprovado acompanhar as informações divulgadas no site do Campus Betim, onde serão publicadas todas as comunicações relacionadas ao curso.

A capacitação será ofertada a distância, via plataforma Moodle, sem tutoria. No total, o cursista deverá completar seis módulos. O aluno terá 50 dias corridos a partir da data de início para usufruir dos conteúdos e cumprir as resoluções avaliativas. O conteúdo programático envolve abordagens teóricas, técnicas e metodologias das diversas modalidades de produção de conteúdos didáticos digitais; metodologia de elaboração de podcasts; ferramentas para produção de videoaulas via gravação de tela do PC/Notebook, e com o uso da Smart TV; formas de utilização de equipamentos como Mesa Digitalizadora e Chroma Key; e desenvolvimento de videoaulas utilizando Moldura Interativa na Smart TV.

Clique aqui para acessar o edital e o link do formulário de inscrição

registrado em: ,