Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG publica segundo volume do Manual de Educação a Distância
conteúdo

Notícias

IFMG publica segundo volume do Manual de Educação a Distância

Dentre os temas abordados estão os Ambientes de Aprendizagem em EaD, seus processos de gestão pedagógica, alguns recursos e funcionalidades.
publicado: 13/02/2023 13h56, última modificação: 07/03/2024 19h21

Já está disponível gratuitamente a segunda edição do manual “Orientações e Parâmetros Técnicos-Pedagógicos de Educação a Distância do IFMG”. O manual conta com 56 páginas e aborda os Ambientes de Aprendizagem em EaD, seus processos de gestão pedagógica, alguns recursos e funcionalidades. 

Acesse o manual

Essa edição contou com a colaboração do Núcleo de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (NUTED), do Campus Ouro Preto, por meio do técnico em tecnologia da informação, Diego de Souza Rodrigues, além dos membros da comissão para elaboração de normas técnicas e pedagógicas para EaD.

O primeiro volume do manual, publicado em maio de 2021, serviu como base de referência para a segunda edição. De acordo com o presidente da comissão, Cléder da Silva, esse manual completa as ideias do primeiro volume. “O fascículo se junta ao primeiro, que focalizou alguns princípios conceituais, bases institucionais e fundamentos de organização pedagógica e metodológica para a EaD”, completou. 

Segundo a Coordenadoria, o último volume da série que destaca algumas referências para a produção de materiais didáticos no IFMG será publicado em breve. 

O manual de Educação a Distância está disponível na nova página da EaD. Acesse aqui

Saiba mais

IFMG publica primeiro volume do Manual de Educação a Distância