Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza eventos em comemoração ao Dia do Professor
conteúdo

Notícias

IFMG realiza eventos em comemoração ao Dia do Professor

Programação de lives vai abordar temas da docência no Instituto Federal. Lançamento do Anuário de Projetos de Ensino 2021 também está previsto. Confira as atividades e participe!
publicado: 15/10/2021 13h58, última modificação: 13/03/2024 09h46

Para comemorar o Dia do Professor, celebrado nesta sexta-feira, 15 de outubro, a Pró-reitoria de Ensino preparou uma programação de eventos virtuais que vão tratar de temas pertinentes à docência. Toda a programação é aberta ao público. Estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos e comunidade estão convidados a participar.

O primeiro evento será a live “Relatos de experiências sobre Projetos Integrados no IF Goiano”, marcada para a próxima segunda-feira, 18, às 16h, no canal IFMG Play do YouTube. Participam da conferência três professores convidados do Instituto Federal Goiano, que são:

Relatos de experiências sobre Projetos Integrados no IF Goiano

  • Rogério Chaves da Silva - docente do IF Goiano - Campus Hidrolândia. Graduado, Especialista, Mestre e Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás.
  • Paulo Silva Melo - docente do IF Goiano - Campus Hidrolândia. Bacharel em Física pela Universidade Federal de Goiás; Especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos; Mestre em Física pela Universidade Estadual de Campinas; Doutor em Educação, pela Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-GO.
  • Mediador: Rogério Justino - docente do IF Goiano - Campus Cristalina. Graduado em História, Especialização em Educação Básica e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia e Doutorado em Educação pela UnB.

 

Já no dia 21 de outubro, quinta-feira, será lançado o Anuário de Projetos de Ensino 2021. O lançamento será às 19h, também no canal IFMG Play. Serão apresentadas experiências de docentes orientadores de projetos. Participam os seguintes professores:

Lançamento do Anuário de Projetos de Ensino 2021

  • Cássia do Carmo Pires Fernandes - IFMG - Campus Ponte Nova 
  • Lilian Amaral de Carvalho - IFMG - Campus Arcos
  • José Costa Júnior - IFMG - Campus Ponte Nova
  • Aline Alves Arruda - IFMG - Campus Betim 
  • Mediação: Vilma Dumont - Pró-reitoria de Ensino

 

Encerrando a programação de atividades comemorativas ao Dia do Professor, o Campus Betim promoverá uma roda de conversa, no dia 26 de outubro, sobre “Fortalecimento das Políticas de Inclusão Promoção NAPNEE/IFMG Betim”. O evento também será online e transmitido a partir de 17h30 pelo canal IFMG Play. Contará com as seguintes participações:

Fortalecimento das Políticas de Inclusão Promoção NAPNEE/IFMG Betim

  • Palestrante: Sônia Maria Rodrigues - Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais.
  • Interlocutora: Tatiane Cimara Santos Medeiros - Técnica-Administrativo em Educação no IFMG - Campus Betim. Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação, Campus BH da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana da Universidade do Estado de Minas Gerais.
  • Interlocutora: Marilene Aparecida Gomes Freitas - Assistente Educacional Especializado (AEE) no IFMG - Campus Betim. Graduada em Pedagogia pela Universidade Pitágoras (2017), Graduação em Educação Especial (2020) pelo Centro Universitário Faveni; Pós-graduada em Atendimento Educacional Especializado e Educação Especial pela Universidade Cândido Mendes.
  • Interlocutora: Rosalva Maria Martins dos Santos - Psicóloga do IFMG - Campus Betim. Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes. Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Licenciada em Psicologia e psicóloga pelo Unicentro Newton Paiva. Especialista em Teorias Psicanalíticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Educação Especial para Talentosos/Superdotação - Universidade Federal de Lavras (UFLA).