Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG realiza inauguração oficial do Campus Sabará

IFMG realiza inauguração oficial do Campus Sabará

Solenidade ocorre nesta sexta-feira, 1º de setembro, às 10h. Comunidade está convidada a participar.
publicado: 30/08/2023 12h49, última modificação: 07/03/2024 08h47

O IFMG realiza, nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 10h, a inauguração oficial do Campus Sabará. No evento, também será inaugurada a quadra poliesportiva da unidade. Destaca-se que o campus funcionou até 2018 em uma sede provisória, quando ocorreu a mudança para o prédio atual. No entanto, essa mudança ocorreu com o prédio ainda não finalizado (só dois andares estavam em funcionamento, sendo que a área externa também estava em obras). A conclusão ocorreu próxima ao período em que pandemia teve início, o que impediu a inauguração oficial da unidade. Posteriormente à pandemia, espaços internos do campus foram melhorados e a quadra poliesportiva foi coberta.

Mais de 900 estudantes regulares

De acordo com o diretor-geral do campus, Daniel Rocha, atualmente a unidade conta com mais de 900 estudantes regulares e 500 alunos em cursos de extensão (curta duração). “Sem dúvida, o campus Sabará é uma grande conquista para a região, afinal, recebemos estudantes não só da cidade, mas também de Belo Horizonte e de toda a região metropolitana”, afirma o diretor.

Já no que tange à quadra, ele explica que a cobertura vai oportunizar práticas esportivas ao longo de todo o dia, bem como em todo o ano, independente da estação (chuvosa ou não), trazendo melhorias na qualidade de vida e na saúde dos estudantes.

Estrutura atual/ cursos

Atualmente, o campus funciona em um prédio de cinco andares que abriga uma área administrativa, salas de aula, uma biblioteca, laboratórios e um ambiente de inovação, além da quadra e de um estacionamento. Nessa estrutura, são ofertados cursos integrados de Administração, Engenharia de Controle e Automação e Sistemas de Informação, bem como os seguintes cursos superiores: bacharelado em Administração, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação e Tecnólogo em Logística.

Acesse o convite para a solenidade de inauguração

registrado em: ,