Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG recebe servidores aprovados em concursos de 2016

IFMG recebe servidores aprovados em concursos de 2016

publicado: 10/08/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 12h55

Desde o mês de fevereiro, 220 novos servidores tomaram posse e passaram a compor a equipe do IFMG. Selecionados pelos editais 106 a 121, 89 docentes de áreas como Engenharia Elétrica e Sociologia começaram a lecionar em todos os campi do Instituto. Foram recebidos, também, 131 técnicos administrativos (editais 091/2016 e 124/2016), que estão atuando em todos os campi em vários setores como Informática e Enfermagem.

O grande crescimento do Instituto, que em oito anos passou de 7 a 18 unidades, mostra a demanda existente de novos servidores atuando nos campi. Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta, a chegada desses fará com que as ações do IFMG possam ser implementadas e realizadas de fato. “ Temos uma cultura de delegar funções aqui no Instituto, e agora, os campi poderão gerir melhor esse trabalho, tendo seu quadro de funcionários ampliado”, afirma.

Ainda segundo Olímpia, essa é a primeira vez que um extenso contingente de servidores passa a fazer parte da equipe IFMG. “ A entrada dos novos servidores traz muitas possibilidades e novas energias para o Instituto. Eles são muito aguardados e bem vindos”, finaliza.

registrado em: ,