Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona cursos de Formação Continuada EaD para Plataforma +IFMG
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona cursos de Formação Continuada EaD para Plataforma +IFMG

Propostas devem ser submetidas, até o dia 3 de outubro, por meio do Suap. Edital visa aumentar a abrangência do IFMG, incentivar a qualificação profissional e aperfeiçoar a expertise institucional em EaD.
publicado: 24/09/2021 08h32, última modificação: 13/03/2024 11h21

O IFMG lançou o edital 52/2021 para seleção de cursos de Formação Continuada EaD, no âmbito da Plataforma +IFMG, como complemento ao edital 86/2019. O documento considera empenho orçamentário conjunto entre a Pró-Reitoria de Extensão e a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).

As propostas devem ser submetidas, até o dia 3 de outubro, por meio do Suap, no módulo “extensão>projetos>submeter-projetos”, disponível em http://suap.ifmg.edu.br/. É preciso seguir o disposto no manual de submissões (Anexo I). As inscrições serão analisadas por comissão nomeada pela Proex e/ou Arinter, segundo a maior pontuação.

Os principais objetivos do edital são aumentar a abrangência do IFMG na sociedade, incentivar a qualificação profissional do público externo e aperfeiçoar a expertise institucional em EaD.

Cada proposta deverá ser composta por um curso, com carga horária de 40h, segundo as demandas indicadas no Anexo III.

O proponente deve ser servidor do IFMG, docente ou técnico administrativo, com graduação em qualquer área do conhecimento e cumprir, pelo menos, um dos requisitos previstos no item 4.1.

Cada curso de formação continuada necessita possuir, cumulativamente, as seguintes características: ser totalmente a distância com duração de quatro semanas; ser autoexplicativo; ser de fluxo contínuo; ser construído no ambiente Moodle e disponibilizado na Plataforma +IFMG; e, finalmente, possuir nomenclatura relacionada com aquelas já usadas nos documentos Pronatec, CBO, Proeja Fic e CNCT.

O resultado preliminar está previsto para 8 de outubro.

O +IFMG é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que visa o desenvolvimento de uma plataforma de Ensino a Distância (EaD) utilizando o conceito de Massive Open Online Courses (Cursos Online Abertos e Massivos).

Acesse o EDITAL 52/2021

Acesse o EDITAL 86/2019

 

 

registrado em: