Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona propostas para novos cursos de mestrado e doutorado
conteúdo

Notícias

IFMG seleciona propostas para novos cursos de mestrado e doutorado

O prazo interno para submissão de propostas pelos docentes foi prorrogado até 23 de abril. Propostas escolhidas serão submetidas à Capes.
publicado: 08/03/2019 11h44, última modificação: 19/03/2024 14h35

Foi publicada, nesta terça-feira, dia 16 de abril, a Retificação nº1 do edital nº40/2019. O documento recém-publicado trata do cronograma do processo de recebimento de propostas para cursos de pós-graduação Stricto Sensu (leia matéria abaixo). A data para submissão de propostas pelos docentes da Instituição foi prorrogada até 23 de abril.

 Leia, abaixo, a matéria completa sobre o edital, publicada em 8 de março:

IFMG seleciona propostas para novos cursos de mestrado e doutorado

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPPG)  acaba de divulgar o edital 40/2019, por meio do qual convida os docentes do quadro efetivo do IFMG para apresentação de propostas de cursos de pós-graduação Stricto Sensu – acadêmicas ou profissionais – a serem submetidas ao Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN/CAPES/2019). Internamente, o prazo para os interessados encaminharem propostas, na versão eletrônica, vai até 15 de abril [Nota: prorrogado até 23 de abril].

ACESSE O EDITAL
Retificação nº 1

As propostas devem ser elaboradas por um grupo de docentes efetivos do IFMG, dentre os quais um será o proponente/coordenador. De acordo com o edital, é recomendável que os proponentes "já desenvolvam atividades de pesquisa, possuam experiência de orientação de graduação e de iniciação científica e apresentem produção científica adequada e compatível com os critérios exigidos no documento de área de avaliação para o qual será submetido na CAPES". Entre outros requisitos, é preciso observar, na elaboração, o Regulamento dos cursos de Pós-graduação Stricto Sensu do IFMG e o Manual do APCN/Plataforma Sucupira da CAPES.

Uma comissão criada pela PRPPG e por consultores ad hoc de cada área fará a avaliação das propostas. Haverá, como complementação a essa análise, um workshop na Reitoria, aberto à participação dos coordenadores das propostas submetidas e outros membros da equipe, para discussões com consultores de cada área. Após as devidas adequações, as propostas selecionadas passarão pela aprovação do Consup para serem submetidas à Capes no final do mês junho.

registrado em: , ,