Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG será representado por mais de 100 alunos em 10 campi no JIF 2017

IFMG será representado por mais de 100 alunos em 10 campi no JIF 2017

publicado: 09/08/2017 12h07, última modificação: 25/03/2024 13h03

Cento e seis alunos e nove professores compõem a delegação do IFMG que participará da quinta edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Sudeste 2017), etapa regional. O evento será realizado entre os dias 22 e 31 de agosto no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

A equipe é representada por membros dos campi Betim, Bambuí, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão Das Neves, Sabará e São João Evangelista. Vale lembrar que os estudantes que irão participar dos jogos foram os que se classificaram no 9º Encontro Esportivo do IFMG, ocorrido em junho no Campus São João Evangelista.

O JIF será dividido em duas fases: a primeira etapa ocorrerá entre os dias 22 e 27 de agosto, na qual os campi Betim, Bambuí, Ouro Preto e São João Evangelista disputarão as seguintes modalidades: futsal, handebol e basquete. Já de 28 a 31 do mesmo mês, na segunda etapa, os campi Betim, Bambuí, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ribeirão das Neves e Sabará concorrerão nas modalidades atletismo, xadrez e tênis de mesa.

O diretor de Assistência Estudantil do IFMG, Paulo César Lourenço, destaca a importância da participação do Instituto na competição: “mesmo em tempos de grande contingenciamento no orçamento, o IFMG buscou criar estratégias para que fosse possível a participação num evento que permite aos nossos estudantes durante o seu processo formativo o exercício da cidadania, o desempenho de ações desportivas e a prática do lazer”, ressalta.

Sobre o V JIF Sudeste

O V JIF Sudeste vai reunir cerca de 900 atletas e as seguintes instituições: IFFluminense, Colégio Pedro II, IFMG, IFTM, IF Sudeste de Minas Gerais, IF Norte de Minas Gerais, IFSP e IFES. A disputa vai contemplar as modalidades futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, futebol, xadrez, tênis de mesa, judô, vôlei de praia e natação.

A tabela da V edição dos jogos foi definida no final de julho, durante reunião da Comissão Organizadora Permanente (COP), realizada no  IFFluminense. Confira a tabela da primeira etapa AQUI e da segunda etapa AQUI.

(Com informações do IFFluminense)