Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para IX Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas

Com palestras, rodas de conversas, oficinas e apresentação de trabalhos, o evento virtual será realizado entre 25 e 27 de outubro.
publicado: 19/10/2021 13h54, última modificação: 13/03/2024 09h47

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a 9ª edição da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) acontecerá de forma on-line nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O evento é organizado pelo Centro Pedagógico da UFMG, Museu Itinerante Ponto UFMG e Instituto Brasileiro de Cultura Científica.

A feira tem como objetivo promover a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica e Educação Técnica e Profissional, sob orientação de professores de diversas áreas do conhecimento. Além disso, a programação conta com palestras, rodas de conversas, oficinas e apresentação de trabalhos, com participação de professores e estudantes.

A IX Febrat ocorre em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2021, evento realizado sob a responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Para se inscrever e acompanhar a programação completa, acesse a página do evento no Even3.

Outras informações podem ser consultadas no Facebook da Febrat.