Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Maratona de Programação Intercampi

Inscrições abertas para Maratona de Programação Intercampi

publicado: 24/04/2018 14h44, última modificação: 21/03/2024 09h15

Até o dia 4 de maio, alunos do IFMG e da Universidade Federal de Ouro Preto poderão se inscrever na Maratona de Programação Intercampi, a ser realizada no Campus do Instituto, em Ouro Preto, nos dias 18 e 19 de maio. Nos moldes da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Olimpíada Brasileira de Informática, a Maratona busca despertar o interesse dos estudantes pelos conteúdos relacionados e promover interação e conhecimento.

Inédita, a competição contará com a participação de alunos do ensino médio-técnico e superior de cursos ligados à computação e áreas afins, como Informática, Automação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação e mais. Além disso, alunos até o 9º ano do ensino fundamental em escolas atendidas por projetos de extensão do IFMG poderão competir na categoria Iniciante. A programação também inclui uma palestra e apresentações dos cursos e projetos de Pesquisa e Extensão.

A preparação e escolha das equipes que disputarão a etapa final será realizada em cada campus, por meio de treinamentos e seletivas organizados por docentes e técnicos. Interessados devem ficar atentos às datas divulgadas em suas unidades.

Saiba mais sobre a Maratona e confira o regulamento no site do evento.