Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG fecha parceria para Doutorado Interinstitucional em Matemática e Ciências

IFMG fecha parceria para Doutorado Interinstitucional em Matemática e Ciências

publicado: 23/11/2016 17h06, última modificação: 26/03/2024 15h50

O IFMG fechou parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul por meio da qual serão disponibilizadas 10 vagas aos servidores para o Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, que também contempla as áreas de Física, Química e Biologia. O curso será oferecido como Doutorado Interinstitucional (Dinter), de acordo com aprovação publicada no portal da Capes no começo de novembro.

Destinado a mestres que atuam nos diversos níveis de ensino, o curso também recebe profissionais de áreas afins que queiram dedicar-se à pesquisa no ensino. O objetivo é incentivar os servidores a produzir conhecimentos científicos que possam contribuir na formação de educadores de ensino de ciências e matemática, permitindo assim, abordagens multi e interdisciplinares de conteúdos atuais em ciências e matemática, técnicas experimentais e laboratoriais de pesquisa aplicadas ao ensino, além do estudo da aplicação das novas tecnologias.

Minter e Dinter - O IFMG já havia celebrado, anteriormente, um convênio para realizar na instituição um Mestrado Interinstitucional (Minter), que funcionou no Campus Ouro Preto. Em 2015, foram iniciadas negociações para que o Instituto oferecesse o Doutorado Interinstitucional, de reconhecida excelência - com nota cinco na avaliação da Capes, em escala que vai até sete. "Interdisciplinar, o curso atende aos anseios da nossa comunidade, pois pode ser pleiteado por vários de nossos servidores, considerando seu perfil múltiplo", avalia o coordenador de Pós-graduação do IFMG, Pablo Menezes.

O processo seletivo e outros procedimentos relativos ao doutorado ainda estão sendo discutidos. "Tão logo estas questões fiquem definitivamente organizadas, divulgaremos amplamente as informações", adianta Pablo.

Mais informações sobre o curso podem ser acessadas no site da instituição parceira.