Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Encontro do PIBID do IFMG

Inscrições abertas para o Encontro do PIBID do IFMG

publicado: 31/10/2017 23h00, última modificação: 07/03/2024 11h49

Estão abertas, até o dia 8 de novembro, as inscrições para o VI Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do IFMG, organizado em conjunto pelos campi Congonhas e Ouro Branco, que, neste ano, tem como tema “A Educação Escolar na Era das Novas Tecnologias”.

O evento, que acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, contará com as palestras "Gamificação na Educação", com o professor Ismar Frango da Universidade Cruzeiro do Sul, e “O PIBID como Elemento Integrador de Saberes Teóricos e Práticos na Formação Inicial Docente”, com o professor Ronan Daré do IFMG Campus Congonhas.

Os participantes também poderão participar de oficinas, além de apresentação de artigos e relatos de experiências das intervenções pedagógicas realizadas nas escolas parceiras do programa. O encontro reúne alunos bolsistas e professores coordenadores do PIBID no IFMG e conta também com a participação de demais estudantes, professores e interessados no tema buscando novas formas de pensar a prática na sala de aula.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.encontropibid.ourobranco.ifmg.edu.br. O evento acontece no Campus Congonhas .

O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) é uma iniciativa que visa melhorar e a valorizar a formação de professores para a educação básica. Os estudantes são estimulados a participar do universo das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica desenvolvendo atividades didático-pedagógicas.