Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa Leitorado

Inscrições abertas para o Programa Leitorado

Parceria entre Capes e Ministério das Relações Exteriores vai selecionar bolsistas para a promoção da língua portuguesa em universidades estrangeiras
publicado: 02/01/2020 17h06, última modificação: 18/03/2024 09h11

Estão abertas até 30 de janeiro as inscrições para o Programa Leitorado, que financia professores interessados em divulgar a cultura brasileira em instituições universitárias estrangeiras. As vagas são fruto de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério das Relações Exteriores.

O objetivo é selecionar leitores brasileiros para promover a língua portuguesa, em sua vertente brasileira, além da cultura, literatura e estudos brasileiros nessas instituições.

Clique aqui para se inscrever

A seleção será dividida em quatro etapas e o candidato deve possuir formação acadêmica (doutorado ou mestrado) e experiência no ensino de linguística, literatura brasileira, cultura brasileira, ou outras áreas, conforme indicado pela instituição estrangeira.

Benefícios: mensalidade e auxílio deslocamento
Duração: dois anos, prorrogável uma única vez por igual período.

registrado em: