Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG e Corpo de Bombeiros firmam parceria para ofertar Pós-graduação em Proteção e Defesa Civil

Especialização lato sensu gratuita será oferecida pelo Campus Santa Luzia na modalidade EaD. As inscrições estão abertas até 16 de julho, com 60 vagas disponíveis.
publicado: 15/06/2023 10h42, última modificação: 07/03/2024 10h23

Em uma parceria inédita, o IFMG - Campus Santa Luzia firmou parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para a oferta de uma Pós-graduação em Proteção e Defesa Civil. As inscrições para o processo seletivo da primeira turma já estão abertas e devem ser realizadas pela internet, no site www.ifmg.edu.br/santaluzia.

Ofertada gratuitamente na modalidade de Educação a Distância (EaD), a especialização lato sensu tem o objetivo de formar egressos capazes de criar ações de proteção e defesa civil (prevenção, preparação, resposta e recuperação). A iniciativa vai ao encontro da demanda crescente por profissionais capacitados para atuarem na gestão e risco de desastre.

Conforme o edital 21/2023, estão disponíveis 60 vagas para a primeira turma, com início das aulas previsto para 13 de setembro de 2023. Metade dessas vagas é destinada ao público em geral (respeitando a política de cotas) e as outras 30 serão ocupadas por candidatos inscritos em edital específico do Corpo de Bombeiros.

No caso do edital 21/2023, o processo seletivo será constituído de etapa única, referente à análise de aproveitamento do coeficiente de rendimento acadêmico. O pré-requisito é que o candidato tenha curso de graduação completo. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 16 de julho, preenchendo o formulário eletrônico e enviando a documentação necessária. Clique aqui para acessar o link de inscrições.

As aulas serão realizadas a distância, com possibilidade de ocorrer atividades práticas na modalidade presencial e/ou encontros síncronos, a depender das condições de cada estudante e sendo garantidas atividades alternativas aos alunos que não puderem realizá-las.

Outras informações podem ser consultadas no edital 21/2023. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail pos.defesacivil.santaluzia@ifmg.edu.br

Clique para acessar o edital, cronograma e formulário de inscrições