Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para contratação de alunos no Polo de Inovação IFMG terminam hoje

Inscrições para contratação de alunos no Polo de Inovação IFMG terminam hoje

publicado: 22/02/2018 15h37, última modificação: 21/03/2024 09h45

O Polo de Inovação IFMG, sedidado no Campus Formiga, contratará estudantes dos cursos de Administração e Direito. O edital com informações do processo seletivo pode ser acessado no portal (www.ifmg.edu.br).

As inscrições tiveram início no dia 10 de fevereiro e poderão ser feitas até as 23:59h de hoje (23), exclusivamente por via eletrônica. O candidato deverá acessar a opção "Concursos" e em seguida clicar no campo "Faça sua Inscrição", onde deverá preencher os dados solicitados e ainda anexar um único documento contendo o currículo devidamente preenchido, assinado e digitalizado, juntamente com seu histórico escolar ou ficha acadêmica fornecida pela Instituição de Ensino onde estuda.

O processo seletivo será composto de duas etapas:

1ª Etapa:
Análise Curricular e Análise do Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica contendo todas as disciplinas em que o aluno foi aprovado, especificando nota final e carga horária de cada disciplina por semestre concluído.
- participação no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) para alunos de nível superior (o aluno do curso superior contemplado pelo ProUni ou pelo FIES terá prioridade para a realização de estágio como critério de desempate entre candidatos para a mesma vaga, na primeira etapa do processo seletivo);

2ª Etapa:
- Entrevista (durante a entrevista o candidato poderá passar por avaliação durante prova prática ou escrita a critério do supervisor do estágio).

Área de atuação e bolsa

O estudante em Direito atuará em contratos e propriedade intelectual e terá carga horária de 20 horas semanais. Já o de Administração atuará nas seguintes áreas: Planejamento, Orçamento, Licitações e Projetos, e terá carga horária de 30 horas semanais.

A bolsa pelo estágio de 30 horas semanais será de aproximadamente R$ 652, considerando-se o valor base de R$ 520 mais 22 dias úteis de auxílio transporte cujo valor corresponde a R$ 6 ao dia. Já para a bolsa para o estágio de 20 horas semanais, a remuneração será de R$ 496, considerando-se o valor base de R$ 364 mais 22 dias úteis de auxílio transporte no valor total de R$ 132.

A duração do estágio será de 10 meses, com início das atividades previstas para março de 2018, podendo ser renovado pelo período máximo de dois anos.

Mais informações pelo telefone do Polo: (37) 3322-8529.

• Edital disponível para download

(Fonte: Polo de Inovação IFMG)

registrado em: