Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituto Serrapilheira abre inscrições para editais

Instituto Serrapilheira abre inscrições para editais

Inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro.
publicado: 11/01/2024 16h14, última modificação: 11/01/2024 17h18

O Instituto Serrapilheira abriu inscrições para dois editais que vão investir mais de R$ 21 milhões em jovens cientistas. A 7ª chamada pública de apoio à ciência é destinada a pesquisadores em início de carreira com propostas nas áreas de ciências naturais, matemática e ciência da computação. A outra iniciativa é voltada exclusivamente a cientistas negros e indígenas que pretendam fazer pós-doutorado na área de ecologia. As inscrições poderão ser feitas até 25 de janeiro.

Serão selecionados até 42 pesquisadores nos dois editais, que ocorrem em parceria com fundações estaduais de amparo à pesquisa de diferentes estados. Juntas, as iniciativas preveem investimento de, no mínimo, R$ 21 milhões, entre pagamento de bolsas e financiamento de pesquisas

Sobre o Serrapilheira
Criado em 2017, o Instituto Serrapilheira é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que promove a ciência no Brasil. Foi criado para valorizar o conhecimento científico e aumentar sua visibilidade, ajudando a construir uma sociedade cientificamente informada e que considera as evidências científicas nas tomadas de decisões. O instituto tem três programas: Ciência, Formação em Ecologia Quantitativa e Jornalismo & Mídia. Desde o início de suas atividades, já apoiou financeiramente mais de 300 projetos de ciência e de comunicação da ciência, com mais de R$ 80 milhões investidos.

Serrapilheira lança editais que preveem mais de R$ 21 milhões em apoio à ciência

registrado em: ,