Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Intervenção artística e mural motivacional encerram Setembro AMARelo em Valadares
conteúdo

Acontece nos Campi

Intervenção artística e mural motivacional encerram Setembro AMARelo em Valadares

publicado: 01/10/2018 17h37, última modificação: 20/03/2024 09h29
Exibir carrossel de imagens Intervenção artística Setembro AMARelo 2018

Intervenção artística Setembro AMARelo 2018

Na última sexta-feira, 29 de setembro, foi concluída a segunda edição da campanha Setembro AMARelo do Campus Governador Valadares. O evento faz parte do projeto Semana de Valorização da Vida e tem como foco a prevenção ao suicídio.

Ao longo do mês foram realizadas as seguintes ações: palestra sobre depressão, momentos interativos como o Dia do Abraço e a Caixa do Desabafo, espaço para que a comunidade acadêmica registrasse recados, depoimentos e mensagens motivacionais. O material depositado foi recolhido e apreciado pela organização para confecção do mural “Pela Valorização da Vida”, afixado no hall do Prédio de Ensino.

As turmas dos 2os anos dos cursos Técnicos Integrados em Segurança do Trabalho (TST) e Meio Ambiente (TMA) organizaram as produções individuais e fizerem uma composição textual para a exposição. O resultado foi a organização de nove crônicas elaboradas a muitas mãos que foram disponibilizadas no mural.

Outra parte da turma confeccionou outro extenso mural - o “chão de giz” - que ocupou o piso central e corredor do prédio escolar com textos recheados de flores e mensagens de ânimo e esperança.

Confira fotos de todas as ações do Setembro AMARelo no Flickr do campus!