Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais de 300 estudantes iniciam curso de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

No total, 360 estudantes já iniciaram as aulas nos oito campi do IFMG. Curso FIC de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável tem foco na qualificação profissional.
publicado: 22/09/2022 15h27, última modificação: 09/03/2024 08h46

Após processo seletivo com 1728 candidatos inscritos, o curso FIC de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável (instalador de sistemas fotovoltaicos) iniciou as atividades no último dia 14 de setembro, nos campi Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.

O coordenador do curso, Márcio Rosa Portes, fala sobre o sucesso no número de inscrições para o Programa Qualifica+ EnergIF 2022. “No total, nosso edital ofertou 360 vagas distribuídas em oito campi. A procura foi espetacular, pois tivemos uma disputa de cinco candidatos por vaga”, disse ele.

A carga horária do curso é de 200 horas, distribuídas em sete disciplinas e, um dos pré-requisitos para participar, é a conclusão do Ensino Fundamental. As aulas são ministradas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h.

Além disso, os selecionados passam a receber ajuda de custo (bolsa formação) condicionada aos dias de aula efetivamente assistidas.

Veja mais fotos | Clique Aqui

Programa Qualifica Mais EnergIF

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga-horária mínima de 200h. Em 2022 serão ofertadas mais de 9 mil vagas em 85 localidades que têm cobertura das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Saiba mais:

Vagas para curso de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável