Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Momento Olímpico: Arco e Flecha no Campus Sabará
conteúdo

Notícias

Momento Olímpico: Arco e Flecha no Campus Sabará

publicado: 06/07/2016 10h31, última modificação: 13/09/2016 08h49

O setor de Educação Física do Campus Sabará, em parceria com a Federação Mineira de Arco e Flecha, vem desenvolvendo o projeto Momento Olímpico.A ação objetiva tratar o esporte como direito social, vivenciar modalidades esportivas pouco disseminadas no cotidiano e conhecer dimensões históricas e culturais dos jogos olímpicos e paralímpicos, que em breve serão realizados no Brasil.

O projeto prevê a realização de oficinas de experimentação, além de conhecimento dos elementos técnicos, históricos, equipamentos e de segurança da modalidade olímpica Tiro com Arco. Segundo a professora Cida Venâncio, a atividade tornou especiais as aulas de Educação Física dos cursos técnicos integrados nos dias 17 e 21 de junho. "Vivenciamos momentos de muito aprendizado e adrenalina com os técnicos da Federação Mineira de Arco e Flecha, além de contar com o apoio e participação dos professores, da direção e coordenadores do IFMG Campus Sabará", conta.

O Momento Olímpico é extensivo à comunidade acadêmica e em breve envolverá outros segmentos por meio da implantação de um núcleo formativo de Arco e Flecha, para formação de atletas, instrutores, árbitros, realização de oficinas recreativas e de construção de arcos alternativos para o ensino da modalidade nas escolas. 

arco.jpeg