Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi realizam ações solidárias para o Natal

Campi realizam ações solidárias para o Natal

Bambuí, Itabirito, Ribeirão das Neves e São João Evangelista realizam campanhas de arrecadação de alimentos, itens de higiene e doações de presentes
publicado: 01/12/2021 14h03, última modificação: 13/03/2024 09h15

Com a proximidade do Natal, a comunidade acadêmica do IFMG se mobiliza para promover campanhas e ações que celebram a data de forma solidária. Conheça algumas ações, realizadas pelos campi BambuíItabirito, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Bambuí - O projeto de extensão "Lugar de Mulher é onde ela estiver" está arrecadando, em dezembro, absorventes e itens de higiene feminina para doação em sua campanha especial de Natal. O principal objetivo da campanha é combater a pobreza menstrual e promover a dignidade menstrual. São cerca de 100 meninas e mulheres assistidas mensalmente. Há pontos de coleta pela cidade - no campus, é o Prédio Administrativo - e as doações também podem ser feitas em dinheiro. Saiba mais sobre o projeto.

Itabirito - Com a campanha “Cartinhas de Natal”, projeto de extensão do campus cria redes de apadrinhamento em que voluntários recebem cartas e atendem os pedidos de alunos da rede pública local. Os bolsistas do projeto e apoiadores organizam os presentes e as entregas são feitas nas escolas, com a presença do Papai Noel. Neste ano, a expectativa é que 411 crianças de três escolas sejam atendidas.

Ribeirão das Neves - Neste ano o campus realizará duas ações. A primeira, que acontece desde 2014, vai distribuir 47 presentes para crianças da Creche Apas, localizada no bairro Fortaleza. Já a segunda, vai oferecer aos servidores terceirizados da instituição cestas natalinas e, e aos respectivos filhos menores de 12 anos, brinquedos.

São João Evangelista - O campus realiza duas campanhas de arrecadação, uma é iniciativa do setor de extensão e outra das empresas juniores Floreste Jr. e Destaque Jr. Com a campanha “Natal sem fome”, servidores da instituição vão doar cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade no município. Enquanto as empresas juniores realizam arrecadação de alimentos, que podem ser entregues nos pontos de coleta.

registrado em: