Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo do IFMG participa de Congresso Brasileiro de Neurovisão

Núcleo do IFMG participa de Congresso Brasileiro de Neurovisão

publicado: 01/07/2016 11h20, última modificação: 01/07/2016 11h20

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) do IFMG marcou presença no IV Congresso Brasileiro de Neurovisão, realizado no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, nos dias 23 e 24 de junho. O evento foi realizado por meio do Laboratório de Pesquisa Aplicada à Neurovisão (Lapan) e nele foram abordados temas de grande relevância para a educação inclusiva, como: dislexia, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), autismo e síndrome de Irlen.

Os Núcleos da Reitoria, dos campi Bambuí, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Ouro Branco, Ouro Preto e Piumhi participaram do congresso em representação ao IFMG. Segundo as informações do portal do evento, trata-se do único do país destinado à área e tem como foco consolidar, cada ano, a Neurovisão.

napnee.jpg

(Com informações do Napnee e do portal da UFMG)