Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo promove popularização da cultura de inovação no Campus Governador Valadares

publicado: 23/09/2016 00h00, última modificação: 26/03/2024 16h11

No dia 20 de setembro, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG esteve no Campus Governador Valadares, promovendo uma série de ações entre alunos e professores. O evento foi dividido em dois momentos, um com os alunos e o minicurso ofertado a eles intitulado “Inovação e Propriedade Intelectual: como proteger sua criação?”, e outro para os professores e pesquisadores, onde foi ministrada a palestra "Propriedade Intelectual e o Marco Legal". Além disso, o encontro foi uma oportunidade de apresentação da Primeira Olimpíada de Inovação do IFMG.

A ação faz parte do projeto de popularização da cultura de inovação e proteção da propriedade intelectual e já passou pelos campi Santa Luzia, Ouro Preto, Sabará, Bambuí e Governador Valadares. A previsão é que o próximo evento ocorra no dia 5 de outubro, em São João Evangelista.