Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O que vivi no IFMG e o que veio depois?

O que vivi no IFMG e o que veio depois?

Conheça algumas das histórias de nossos ex-alunos no IFMG e em suas vidas profissionais.
publicado: 09/10/2019 18h40, última modificação: 18/03/2024 09h59

Alguns fazem cursos técnicos, outros superiores. Alguns fazem seu curso e seguem adiante, outros não se dão por satisfeitos e emendam na pós-graduação. Existem aqueles que se envolvem de corpo e alma em projetos de monitoria, pesquisa e extensão. Conheça aqui alguns relatos de ex-alunos, o que aprenderam aqui e o que a vida profissional já tem proporcionado.

Em Ribeirão das Neves

Rafaelle Alves

Curso: Pós-graduação em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

“A formação oferecida pelo IFMG me proporcionou um aprendizado ímpar, sou formada em Gestão Pública por uma Universidade Federal e dar prosseguimento à minha trajetória acadêmica em uma instituição que trabalha em prol de um ensino público gratuito e de qualidade fez toda diferença no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Enquanto fui aluna, houve várias possibilidades de explorar o conhecimento também fora da sala de aula. Uma grande conquista foi minha primeira publicação como coautora de um artigo em uma revista científica.”

"Uma grande conquista
Rafaelle Alves

Wallan Wallace de Oliveira da Cruz

Curso: Técnico em Logística

“Em toda minha vida profissional não havia exercido uma função de tanta responsabilidade, que me faria usar tanto os conhecimentos adquiridos no IFMG. Hoje sou auxiliar administrativo na empresa Consórcio Ótimo de Bilhetagem Eletrônica. Passei no teste de Excel, de informática e português aplicado aos candidatos com perfil. Faço parte da equipe de assessoria do setor. Estou muito satisfeito com tudo que aprendi com os mestres e doutores no IFMG. Eu sou muito grato e sempre que me perguntam eu aconselho a estudar no IFMG, o ensino é de excelência. Minha vida profissional melhorou totalmente.”

Hoje Wallan é auxiliar administrativo na empresa Ótimo

Wallan da Cruz hoje atua como auxiliar administrativo na empresa Consórcio Ótimo de Bilhetagem Eletrônica.

Em Piumhi

Franceudo Ibiapino
Curso: Técnico em Edificações

"Um dos pontos que acho importantíssimo é a persistência dos professores do IFMG. Eles nunca desistiram dos alunos, apoiaram em todos os momentos que os alunos precisavam. Profissionalmente falando, pude debater e discutir cara a cara e sem medo com outros profissionais da área."

Em Ponte Nova

Gabriel Bhering Barbosa
Curso: Técnico em Administração

"Um aspecto magnífico do IF é o poder de despertar sensibilidade, permitindo que enxerguemos uma multiplicidade de realidades e  problemas da sociedade brasileira."
Gabriel Barbosa

"Apesar do IF ter uma rotina bem atarefada, não limitei minhas experiências apenas a sala de aula, e também fui bolsista. Um dos projetos é o site: O Mural (http://www.projetomural.com.br/p/saiba-mais.html), que desenvolve contos, crônicas, documentários, entre outros conteúdos, fomentando a discussão no Campus e na comunidade pontenovense. Um aspecto magnífico do IF é o poder de despertar sensibilidade entre os alunos, permitindo que enxerguemos uma multiplicidade de realidades e os problemas da sociedade brasileira, ou seja, sensibilidade para termos mais empatia e amor."

Gabriel Barbosa e sua turma do Técnico em Administração.

Gabriel Barbosa (de branco, segurando o H), com sua turma do Técnico em Administração.