Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Olimpíada de Inovação: divulgado o resultado preliminar da 2ª fase

I Olimpíada de Inovação: divulgado o resultado preliminar da 2ª fase

publicado: 10/05/2017 00h00, última modificação: 26/03/2024 14h31

A Reitoria foi palco, no dia 9 de maio, da apresentação presencial de trabalhos referentes à segunda fase da I Olimpíada de Inovação do IFMG. O evento tem como objetivo estimular o trabalho em equipe, a criação  de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora no Instituto.

Na ocasião, foram apresentados seis trabalhos: Pedreiros, Os Integrados, Equipe Sherbet, Equifuturo, Sucedâneo para Coelhos e Cromos. Os campi participantes são Bambuí, Congonhas, Sabará e Santa Luzia. O resultado preliminar dessa fase será divulgado no dia 11 de maio.

A Olimpíada tem como público-alvo alunos de ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos - modalidades integrado, subsequente e concomitante -, nos cursos superiores de tecnologia e de graduação e nos cursos de pós-graduação.

O resultado final da I Olimpíada de Inovação será divulgado durante a I Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (Fenitec) do IFMG, que ocorre de 6 a 8 de junho. A premiação está prevista para o dia 8, às 16h.

• Confira o resultado preliminar da 2ª etapa

Saiba mais: