Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria do IFMG participa de encontro da Rede Ouvir de Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Ouvidoria do IFMG participa de encontro da Rede Ouvir de Minas Gerais

Rede Ouvir-MG – tem como objetivo “consolidar a parceria, a cooperação mútua e a articulação de esforços entre as instituições partícipes.
publicado: 08/10/2024 15h55, última modificação: 08/10/2024 15h55

No último dia 1º de outubro, a Ouvidoria do IFMG esteve participando de mais uma edição da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas – Rede Ouvir MG. O encontro foi realizado no mini auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG), em Belo Horizonte. A instituição foi representada pela ouvidora Marina Contarine.

A abertura do evento foi conduzida por Gustavo Nassif, presidente da Rede e Ouvidor de Belo Horizonte, seguido de uma apresentação da Fundação CEFET-MG, bem como da Ouvidoria da instituição, realizada por Tatiana Kelly Nunes Bastos. 

O evento também contou o painel temático: “Benefícios do controle interno e as ouvidorias como portas de entrada”, apresentado por Cláudia Costa de Araújo Fusco, Controladora-Geral Adjunta do Município de Belo Horizonte e Subcontroladora de Transparência e Prevenção da Corrupção. Posteriormente, Flávio Caixerta, assessor da Ouvidoria do Tribunal Reginal Eleitoral (TRE-MG), abordou pontos importantes sobre as eleições municipais. 

Na sequência, os integrantes da Rede Ouvir elegeram Gláucia Fernandino, Ouvidora da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), como a nova secretária-adjunta da Rede. O encontro foi encerrado com um debate entre os membros sobre questões administrativas. 

Sobre a Rede Ouvir

A Rede Mineira de Ouvidorias – Rede Ouvir-MG – tem  como objetivo “consolidar a parceria, a cooperação mútua e a articulação de esforços entre as instituições partícipes, visando fomentar a expansão do instituto da ouvidoria em todas as esferas especialmente nos diversos municípios do Estado; na capacitação dos agentes envolvidos; na criação de uma base tecnológica que conectará as unidades municipais, estaduais e federais buscando otimizar o atendimento ao cidadão, fortalecendo as ferramentas de transparência, eficácia das políticas públicas implementadas e controle social”.

Fonte: https://redeouvir.com.br/quem-somos/

registrado em: , ,