Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento discute o papel da educação profissional e tecnológica na educação inclusiva
conteúdo

Notícias

Evento discute o papel da educação profissional e tecnológica na educação inclusiva

Palestra será transmitida ao vivo pelo IFMG, via YouTube, na segunda-feira, dia 17. Comunidade do IFMG é convidada a participar.
publicado: 12/04/2023 13h05, última modificação: 13/04/2023 16h06

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e do setor de Políticas Inclusivas, promove na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, mais uma palestra para tratar de educação e inclusão. A atividade, gratuita, será transmitida ao vivo, das 14h às 15h30, pelo IFMG Play, canal do Instituto no YouTube

Com o título "O papel da Educação Profissional e Tecnológica na construção e desenvolvimento dos estudantes da educação inclusiva", a palestra será ministrada pela pedagoga Carla Ariela Rios Vilaronga, mestre em Educação e doutora em Educação Especial. O evento, direcionado especialmente a docentes e membros dos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnees) do IFMG, é aberto aos demais servidores e ao público em geral. 

carla arielaCarla Ariela Rios Vilaronga - Pedagoga (Unesp), mestre em Educação (Unesp) e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial / Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Trabalhou como pedagoga no curso de Licenciatura em Educação Especial na UFSCar; atualmente, é docente no Instituto Federal de São Paulo. Tem se dedicado a pesquisas relacionadas à Formação de Professores, Formação de Professores em Educação Especial e Ensino Colaborativo.