Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação dos alunos do IFMG no JIF 2017

Participação dos alunos do IFMG no JIF 2017

publicado: 01/09/2017 00h00, última modificação: 04/09/2017 14h42

Entre os dias 22 e 31 de agosto aconteceu a etapa regional da 5ª edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), sediada pelo Instituto Federal Fluminense. O IFMG foi representado no evento por uma delegação composta por nove professores e 106 alunos dos campi Betim, Bambuí, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão Das Neves, Sabará e São João Evangelista.

As equipes do Instituto competiram nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez, tanto feminino quanto masculino.

Atletismo: o destaque da delegação do IFMG

Victor Gabriel, do Campus Ouro Preto, venceu as quatro provas de corrida que disputou: 400, 500, 1.000 e 1.500 metros. O estudante é um forte candidato na conquista de medalhas para a Região Sudeste no JIF Nacional. Do Campus Formiga, Iago Henrique Gonçalves se classificou para final e chegou em segundo lugar nos 200 metros.

Os alunos de São João Evangelista conseguiram boas colocações na modalidade: Marina Thaisa ganhou a medalha de prata nas corridas de 1.500 e 3.000 metros; Rafaela Cielly também levou a prata nos 200 metros; a equipe feminina de revezamento 4x100 metros conquistou o segundo lugar no pódio, e a masculina, ficou em quarto lugar ao final da competição; Fernanda Gonçalves conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco; a vice-campeã do salto à distância foi Gabriela Herculano, e do salto em altura, foi João Dadyson.

O time de futsal masculino se classificou para a semifinal e ficou em terceiro lugar na competição. As meninas do basquete também chegaram à semifinal, mas perderam para o time da casa por poucos pontos.