Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadoras de Piumhi participam do I Workshop Arquitetura na Periferia
conteúdo

Notícias

Pesquisadoras de Piumhi participam do I Workshop Arquitetura na Periferia

publicado: 22/02/2018 15h37, última modificação: 22/02/2018 15h37

Representantes do Campus Avançado Piumhi integraram, no início de fevereiro, o I Workshop Arquitetura na Periferia, ocorrido na ocupação Dandara, em Belo Horizonte. O evento é voltado para o público interessado em atuar com demandas sociais.

Em parte da programação, com suporte de uma apresentação baseada em relatos de experiências, os inscritos puderam se inteirar da metodologia do projeto, que consiste em assessoria técnica voltada para a melhoria da moradia, reforçando a autonomia e a cooperação entre as mulheres.

As alunas Fernanda Santos, Júnia Castro e Sany Trigo, do bacharelado em Engenharia Civil do campus avançado, integrantes do Grupo de Pesquisa “Flores em Canteiros”, coordenado pela professora Mônica Barros, participaram do workshop representando o grupo.

As estudantes puderam compreender as etapas que envolvem a execução de um projeto que busca atender demandas sociais, já que essa é uma frente de pesquisa a qual o grupo pretende seguir. O workshop possibilitou, ainda, a troca de experiências e conhecimentos por meio do contato das alunas com grupos que desenvolvem trabalhos semelhantes.

As representantes destacaram a importância da participação no evento, o qual possibilitou a vivência, na prática, de ações como a desenvolvida no projeto Arquitetura na Periferia. Ao final, as participantes organizaram uma roda de conversa e visitaram uma das casas que fazem parte do atual grupo de moradias que passarão por melhorias e adequações.

(Fonte: Comunicação / Campus Piumhi)

piumhi.jpeg

piumhi2.jpeg

piumhi3.jpeg

piumhi1.jpeg