Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Piumhi promove interação da comunidade com o campus no 1º Passeio Ciclístico
conteúdo

Notícias

Piumhi promove interação da comunidade com o campus no 1º Passeio Ciclístico

publicado: 20/10/2017 09h44, última modificação: 25/03/2024 12h17

O Campus Avançado Piumhi realizou, no último dia 7, o 1º Passeio Ciclístico, por iniciativa da Comissão de Apoio ao Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (Siass) e com a participação da comunidade externa do campus.

Com o tema “Promovendo a saúde”, o passeio teve o objetivo de divulgar, incentivar e conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, abordando as campanhas “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama, e o “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata.

O passeio, que teve partida do Campus Piumhi, começou com um café da manhã completo para os participantes. Lá, eles foram recebidos pela Comissão Organizadora e ganharam também uma camiseta e um squeeze de água personalizado, além de serem convidados a aderir às campanhas de conscientização ao receberem laços amarelos, rosas e azuis, bem como balões amarrados às bicicletas.

Com apoio da Polícia Militar, os ciclistas percorreram um trajeto de oito quilômetros até a Praça da Matriz, onde foram recebidos com água e frutas. Após um período de descanso, os participantes tiveram um momento de descontração com uma aula aeróbica de zumba ao ar livre, com a dançarina Carla Mendes.

Uma equipe de saúde de Piumhi também esteve presente para aferir a pressão dos ciclistas, além da Associação de Amparo aos Portadores de Câncer de Piumhi e Região (Amparo), que esteve presente divulgando o trabalho de apoio aos portadores de câncer.

(Fonte: Comunicação / Campus Piumhi)