Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plano de Dados Abertos é apresentado a servidores da Reitoria

Plano de Dados Abertos é apresentado a servidores da Reitoria

publicado: 25/07/2018 15h47, última modificação: 21/03/2024 08h17

O Plano de Dados Abertos do IFMG foi apresentado, ontem, no auditório do IFMG, por uma Comissão responsável por sua produção.

Sendo uma exigência do da Controladoria Geral da União, o plano tem por objetivo tornar as informações relacionadas ao IFMG mais transparentes. Entre essas informações, podem ser destacados dados relacionados a número de estudantes, técnicos, professores, concursos, vagas e projetos educacionais.

De acordo com os membros da Comissão, os dados a serem fornecidos foram elencados a partir de pesquisas junto a setores similares em outras instituições e também junto a pró-reitores e diretores de áreas dentro do IFMG. No entanto, a periodicidade e outras peculiaridades relacionadas a informações disponibilizadas partirão unicamente do setor responsável.

Para elucidar melhor as ideias e exemplificar, o servidor da Ufop, Zenóbio dos Santos Júnior, fez uma apresentação do plano de dados da universidade e expôs soluções que eles encontraram para sanar colocar o plano em execução.

A comissão responsável por esse trabalho no IFMG é formada pelos servidores André Resende (presidente), Serenna de Souza, Gizelle Santos, Fernando Alves e Vinícius Alves.

registrado em: ,