Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bambuí: campus ainda mais verde

Bambuí: campus ainda mais verde

Plantio de árvores marca início das comemorações do cinquentenário de Bambuí. Unidade, que começou como "Secção de Fomento Agrícola em Minas Gerais", hoje integra a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica como campus do IFMG

publicado: 18/05/2018 13h53, última modificação: 21/03/2024 09h09

Como marco o início das comemorações dos 50 anos de história do Campus Bambuí, alunos e servidores realizaram, na manhã de 10 de maio, plantio de árvores na unidade.

O plantio representou a evolução do Campus Bambuí, que já foi "Secção de Fomento Agrícola em Minas Gerais”, "Ginásio Agrícola" , "Colégio Agrícola de Bambuí",  "Escola Agrotécnica Federal de Bambuí", "Centro Federal de Educação Tecnológica" e, em  dezembro de 2008, ampliando ainda mais as possibilidades da educação técnica e tecnológica, passou a integrar a rede de Institutos Federais. Dessa forma, a tradicional Escola de Bambuí foi elevada à posição atual de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG).

Para o professor Hudson Poceschi, "o plantio de uma árvore é a melhor forma de marcar a nossa história no IFMG, pois representa o nosso crescimento na Instituição, seja como aluno ou professor." Segundo a servidora Ana Carolina Costa Ribeiro de Oliveira, "o evento foi uma ótima oportunidade de interação entre servidor e aluno, em um momento de descontração e união, com objetivo de cultivar o valor conservacionista do Instituto."

A aluna Francine Milla Bernardes Silva, do curso de Administração, descreveu a atividade como um momento importante para todos os alunos, pois o plantio é a representação de suas histórias dentro da Instituição traçadas até o presente momento.

O evento permitiu aos alunos e servidores o registro da  sua história no Instituto e simbolizou a evolução de um ciclo, em que eles poderão regressar após alguns anos e relembrar os bons momentos vivenciados.

Cinquentenário - O Campus Bambuí completa 50 anos de atuação em 20 de agosto de 2018. Diversos eventos estão previstos para as comemorações ao longo do ano.

registrado em: ,