Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-graduação gratuita Ensino de Ciências e Matemática: inscrições irão até janeiro
conteúdo

Notícias

Pós-graduação gratuita Ensino de Ciências e Matemática: inscrições irão até janeiro

Especialização gratuita será ofertada na modalidade presencial, no Campus Bambuí, com a possibilidade de até 40% da carga horária a distância. Graduados em qualquer área podem se candidatar até 29 de janeiro.
publicado: 01/12/2022 11h10, última modificação: 08/03/2024 11h14

Foram prorrogadas, até 29 de janeiro de 2023, as inscrições para a Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, ofertada pelo Campus Bambuí. O curso  é especialmente voltado para professores de Biologia, Física, Química e Matemática, das redes pública e privada, mas graduados em qualquer área podem se candidatar.

feed_pos_ciencias_matematicas4.jpgA especialização em Ensino de Ciências e Matemática prepara profissionais com conhecimento aprofundado em conteúdos curriculares e na elaboração de planos de aula diversificados. Além disso, o pós-graduado estará preparado para aplicar metodologias ativas, utilizar tecnologias educacionais digitais, desenvolver práticas mais interdisciplinares e inclusivas, fundamentais para uma aprendizagem significativa e não excludente.

Conforme o edital nº 42/2022, são oferecidas 20 vagas, distribuídas nas seguintes áreas de Ensino: Matemática, Biologia, Física e Química. O curso é totalmente gratuito e será ofertado na modalidade presencial, com a possibilidade de até 40% da carga horária a distância. As aulas presenciais serão realizadas no Campus Bambuí, às sextas-feiras à tarde e/ou à noite.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve acessar o formulário disponível on-line, cujas informações solicitadas podem ser previamente consultadas nos Anexos I e II do edital. No campo “Envio da documentação comprobatória”, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo todos os documentos comprobatórios relativos aos itens a serem pontuados, na mesma ordem em que estão listados no Barema. Para fins de seleção e classificação dos candidatos, adotar-se-á a análise de currículo em barema específico (Anexo II). O resultado final será publicado até o dia 24 de fevereiro de 2023, no site do Campus Bambuí.

Sobre o curso

Com duração de três semestres letivos, a formação tem carga horária total de 420 horas, sendo 360 horas para disciplinas e 60 horas dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso. A grade curricular é composta por disciplinas gerais e específicas, cursadas de acordo com a área de ensino específica - Biologia, Física, Química ou Matemática - escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

Mais informações sobre os objetivos, matriz curricular, corpo docente, podem ser consultadas na página do curso.

Em caso de dúvidas o candidato poderá enviar mensagem eletrônica para o e-mail: poscienciasematematica.bambui@ifmg.edu.br

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

EDITAL 42/2022 e retificações