Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para submissão de relatos de servidores e alunos no Ensino Remoto termina em junho

publicado: 21/03/2022 10h09, última modificação: 07/03/2024 11h56

A Pró-Reitoria de Ensino informa que o prazo limite para submissão dos relatos de experiências de servidores e alunos com o Ensino Remoto Emergencial – referentes aos editais 46/2020 e 47/2020 – foi retificado para 30 de junho de 2022.

Edital 47 - Estudantes

Tem por objetivo reunir relatos escritos de experiências de estudantes no Ensino Remoto Emergencial (ERE) no IFMG, a fim de compor um e-book sobre o tema. O conhecimento sobre a experiência individual de cada estudante durante esse processo constitui, segundo os organizadores, uma importante forma de avaliação das estratégias e metodologias empregadas pelo IFMG no Ensino Remoto Emergencial.

A iniciativa proporciona aos estudantes espaço para exposição de suas percepções com relação ao Ensino Remoto Emergencial por meio de relatos em três categorias: adaptação ao Ensino Remoto Emergencial; produção de trabalhos acadêmicos; e representação estudantil.

RETIFICAÇÃO

Edital 46 - Servidores

Chamada destinada à submissão de relatos escritos de servidores que vão compor a coletânea virtual institucional (e-book) sobre as experiências na estruturação e execução do Ensino Remoto Emergencial.  Um dos objetivos é promover a reflexão das experiências, além de fomentar discussões pedagógicas e metodológicas futuras no âmbito do ensino.

Os relatos devem ser organizados em quatro categorias: docente, equipe pedagógica, gestores e demais servidores. Já os itens a serem contemplados nos relatos de experiência envolvem o contexto, detalhamento do histórico de ações, os impactos e resultados e as considerações finais.

RETIFICAÇÃO